ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:23:05

logoajn1

Presa dupla envolvida em roubos a estabelecimentos comerciais em Umbaúba

Uma operação deflagrada na noite dessa segunda-feira, 07, por policiais civis da Delegacia de Umbaúba, coordenados pelo delegado Paulo Cristiano, resultou na prisão de dois indivíduos e na morte de outros dois, suspeitos de envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos na noite do dia 12 de agosto, na cidade de Umbaúba. Na ocasião, foram presos: Michel Ribeiro de Souza, 20 anos, e Juliano dos Santos, 22.

 

Segundo o delegado Paulo Cristiano, as investigações teriam iniciado na noite do dia 12, após o depoimento de uma testemunha que, além de ter presenciado o fato, reagiu contra o grupo envolvido no delito. “Naquele dia, recebemos a informação de que quatro indivíduos, utilizando duas motocicletas, teriam efetuado o roubo a dois estabalecimentos comerciais, um seguido do outro, e que a testemunha, presenciando a ação, teria entrado em confronto com a quadrilha, efetuando vários disparos de arma de fogo. Consequentemente, ao darmos início às investigações, averiguamos que naquela mesma noite, um homem teria dado entrada no Huse (Hospital de Urgências de Sergipe) com ferimento causado por arma de fogo”, disse o chefe de Polícia Civil.

 

Ainda segundo o delegado, a partir dos primeiros levantamentos, foi expedido o mandado de prisão contra o primeiro suspeito, identificado como Juliano dos Santos, quando na noite do último sábado, 05, a equipe da Delegacia de Umbaúba teria sido informada sobre o local onde os outros três envolvidos estariam escondidos. “No útimo sábado recebemos a informação de que os três suspeitos estariam abrigados em uma residência no Povoado Queimada Grande, também em Umbaúba, e que o grupo estaria utilizando o imóvel como ponto de venda de tráfico de entorpecentes, além de servir de esconderijo para as armas de fogo utilizadas nas práticas delitivas”, frisou.

 

Após a confirmação das informações, os agentes de PC efetuaram o cerco à residência, quando foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo deflagrados pelos suspeitos, dando início ao confronto. Na ocasião, apenas Michel Ribeiro de Souza acabou se entregando à polícia, sendo apreendido com ele um revólver calibre 32. Os outros dois, vulgo “Rafael Pimentão” e “Pelouco”, foram atingidos e encaminhados ao hospital, onde vieram a falecer. Em buscas no interior do imóvel foram apreendidas 34 ampolas contendo cocaína.

 

De acordo com o chefe de PC, após a investida no imóvel, os agentes se deslocaram para a residência de Juliano dos Santos, no Povoado Estiva, para o cumprimento do mandado de prisão.

 

Ante o exposto, os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia local. Segundo o delegado Paulo Cristiano, um dos suspeitos teria confessado a ação do grupo nas práticas criminosas. “Em depoimento, o Michel, um dos envolvidos, confessou a participação nos crimes, inclusive informando sobre o papel de cada um nos delitos”. A dupla está sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: SSP

Você pode querer ler também