Da redação, AJN1
Com preventiva decretada pela justiça, José Raimundo Félix dos Santos, o "Zé Unga", 50, foi preso nesta terça-feira (9) pela equipe da Delegacia de Umbaúba. Ele é acusado de estuprar três irmãs, com nove, 12 e 13 anos. Raimundo foi preso no povoado Palmeirinha, na zona rural do município.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano Ricarte, na semana passada a polícia recebeu uma denuncia, através do Conselho Tutelar, sobre supostos abusos sexuais a vulneráveis que vinham ocorrendo em um dos povoados de Umbaúba. Nos levantamentos realizados, a polícia ouviu o depoimento de familiares e das vítimas, que confirmaram o crime.
"Quando fomos informados do fato, começamos a ouvir pessoas próximas das vítimas e do acusado, bem como as próprias vitimas e familiares que confirmaram a veracidade dos fatos", disse o delegado, acrescentando que o Conselho Tutelar também foi ouvido. Pelo que foi apurado, os abusos vinham acontecendo há mais de um ano.
Ao ser ouvido, o acusado negou a pratica do crime, alegando que apenas tinha amizade com a garota de 13 anos. “O acusado afirmou que tinha uma grande amizade pela menina mais velha a ponto de abraça-la, mas disse que nunca cometeu nenhum dos supostos estupros pelos quais esta sendo acusado”, ressaltou Paulo Cristiano. Raimundo permanece recolhido na carceragem da Delegacia de Umbaúba.