ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 2:05:05

logoajn1

Preso executor de segurança privado em Rosário do Catete

Da redação, AJN1

 

Acusado de assassinar o segurança privado Nilton César dos Santos, 45, o ex-presidiário Nielson Santos Rocha, o “Bocão”, 26, foi preso em Umbaúba, distante 98 km da capital, durante operação coordenada pelo delegado de Carmópolis, Ataíde Alves. No momento da prisão, o acusado retornava do estado da Bahia, em um veículo, juntamente com duas pessoas. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

 

Nilton César foi morto com um tiro na nuca, no início da manhã do dia 1º de junho, no estacionamento de um posto de combustíveis em Rosário do Catete, depois de se envolver em um incidente relacionado a som alto. Policiais acreditam que a arma apreendida com o acusado seja a mesma utilizada no crime. O revólver será encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser periciado.

 

De acordo com o delegado Ataíde Alves, Nielson já era procurado por suspeita de envolvimento em assaltos em Carmópolis. Durante as investigações do homicídio várias testemunhas foram ouvidas e, através das imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis onde ocorreu o assassinato, o acusado acabou reconhecido

 

A partir daí, os policiais passaram a realizar buscas na tentativa de localizá-lo. A informação que ele teria viajado para Bahia e retornaria para Sergipe nesta quinta-feira, levou o delegado Ataíde Alves montou uma operação que contou com a participação das equipes do Grupamento Especial de Ronda e Busca (Gerb), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e de delegacias da região. Os policiais montaram pontos de fiscalização em Umbaúba e conseguiram interceptar o Celta de cor prata no qual o ex-presidiário estava.

 

Nielson estava acompanhado de outras duas pessoas, que foram liberadas juntamente com o veículo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Carmópolis, onde será interrogado. O acusado já foi condenado a oito anos de reclusão por um roubo praticando em fevereiro de 2010 em Rosário do Catete e já investigado por tráfico de drogas.

Você pode querer ler também