Da redação, AJN1
Apontado como líder de uma associação criminosa que vinha agindo na região de Nossa Senhora das Dores, Márcio Nunes da Mota, o “Marcinho do acoita”, 21, foi preso no bairro Santa Maria, zona Sul da capital, onde estava escondido. A prisão aconteceu neste domingo (15), depois de informações anônimas, indicando o paradeiro do acusado, foram repassadas a equipe do delegado regional de Dores, Fábio Santana.
Márcio é ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Ele estava com prisão decretada em função da sentença condenatória por roubo e também era procurado envolvimento no tráfico de drogas. Além disso, segundo o delegado Fábio Santana, Márcio é acusado de assaltar uma pizzaria em Dores, fato ocorrido no mês de janeiro deste ano.
Pelo que ficou esclarecido, o acusado agiu juntamente com outros comparsas, que roubaram desde a renda do estabelecimento comercial a pertences dos clientes. “Marcinho liderava um grupo que vinha atuando de forma intensa na prática de vários delitos de roubo em Dores e região”, destacou o delegado.
O parceiro do acusado Josivan Ferreira Souza, o “Gago”, morreu no mês passado depois de trocar tiros com policiais que realizavam uma operação no conjunto Maria do Carmo no bairro Olaria, em Aracaju.