ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 22:48:33

logoajn1

Preso homem que assassinou para roubar porcos

 

Na manhã desta sexta-feira, 5, a delegada Rosana Freitas detalhou na sede da Secretaria de Segurança Pública ( SSP) a prisão ocorrida nessa quarta-feira, 3, de José Anderson Santos de Menezes, 28 anos, acusado de assassinar a pauladas Adilson Oliveira dos Santos, 45 anos. A prisão ocorreu pela equipe 5ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio de agentes do Grupamento Especial de Repressão e Busca (GERB).

 

Segundo Rosana Freitas, o crime ocorreu no dia 11 de março deste ano. " A ação aconteceu no Loteamento Santo Inácio, povoado Várzea Grande, em São Cristóvão. Após cometer o homicídio, Adilson roubou três porcos que pertenciam a vítima", explicou.

 

Ainda de acordo com a delegada, a vítima costumava prestar ajuda ao acusado, fornecendo-lhe comida e abrigo na sua propriedade. "Ele matou a vítima a pauladas e pedradas e ainda saiu do local falando para os moradores do povoado o que havia feito", destacou Freitas.

 

Após o crime, os policiais diligenciaram e conseguiram, através de testemunhas, chegar a identificação e localização do criminoso. “Concluímos a investigação no prazo de 30 dias e representamos pela prisão preventiva, pois o suspeito encontrava-se foragido. Daí, foram realizadas as primeiras diligências com o objetivo de encontrá-lo”, comenta Rosana Freitas.

 

A prisão foi feita no município de São Cristóvão. José Anderson também possuía mandado de prisão definitiva em aberto por ter sido condenado pela prática de roubo majorado.

 

Com informações da SSP

Você pode querer ler também