ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:42:57

logoajn1

Preso homem suspeito de matar diácono de igreja evangélica em Itaporanga

 

Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá efetuaram na manhã desta quinta-feira (9), a prisão de Clenilson Silva Santos, 26 anos, conhecido como 'Thor', suspeito pelo crime de homicídio que vitimou o diácono Lenaldo de Jesus, 65 anos, no povoado Rio Fundo da Cachoeira, situado no município de Itaporanga D'Ajuda.

De acordo com o delegado Fábio Santana, que estava de plantão na Delegacia Regional de Propriá, o crime aconteceu no dia 15 de junho deste ano e estava sendo investigado pela delegada Mariana Amorim, que solicitou o mandado de prisão preventiva do acusado.

“Clenilson já tem passagem pelo sistema prisional e estava escondido na cidade de Propriá. No momento da prisão ele foi surpreendido na residência da mãe, que fica localizada na rua João Paulo II, no bairro Fernandes. Os agentes entraram na casa encontrando-o escondido dentro de um baú que acondiciona roupas”, relatou o delegado Fábio Santana.

Segundo informações apuradas pela delegada Mariana Amorim, Lenaldo era diácono da igreja Assembleia de Deus, situada na cidade de Aracaju. Sendo que, no dia do crime ele estava no próprio sítio acompanhado pela esposa, Maria Elizabeth dos Santos de Jesus.

Clenilson foi até o sítio do casal e durante uma conversa informou que morava naquela região e estava procurando emprego. Na ocasião, Elizabeth foi terminar o almoço e deixou o esposo conversando com o rapaz. Instantes depois, ela ouviu algumas pancadas e presenciou o marido tentando fugir. Lenaldo foi golpeado com um facão e veio a falecer no quintal da residência.

Motivação

O delegado acredita que o principal motivo do crime foi porque a vítima reclamou do suspeito dos constantes furtos em seu sítio. Clenilson, por sua vez, disse que o diácono ofendeu sua mulher e ele reagiu.

Fonte: Ascom SSP/SE

Você pode querer ler também