ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 6:20:43

logoajn1

Preso integrante de quadrilha que agia na Aruana

Da redação, AJN1

 

Acusado de integrar o grupo criminoso que assaltou e espancou clientes de um depósito de bebidas na rua Maria Vasconcelos de Andrade no bairro Aruana, em Aracaju, Fernando Batista Santos 21, foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) pelas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

 

A prisão aconteceu quando o acusado trafegava em uma moto pela zona de expansão e ainda estava com a roupa que usava durante a ação criminosa. Através dele, os militares recuperaram mercadorias e pertences roubados de clientes, e apreenderam o veículo Simbol, utilizado no assalto pelo grupo, que estavam escondidos em uma casa no povoado São José.

 

Segundo o comandante do BPTur, major Jorge Cirilo, o assalto aconteceu na noite do último sábado (23), quando quatro homens em um  Renault Simbol, aparentemente bem vestidos, invadiram o depósito de bebidas e fizeram o proprietário e clientes como reféns.

 

Usando de violência, mesmo sem as vítimas esboçarem reação, um dos assaltante, identificado pela polícia como sendo Fernando Batista, agrediu um dos clientes com coronhadas na cabeça. Após recolher dinheiro, aparelhos celulares e bebidas, o grupo fugiu tomando destino ignorado.

 

O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do depósito de bebidas e repassada as equipes do BPTur, que realizava rondas em outra área da zona de expansão. Na madrugada de hoje (25), os militares realizavam buscas pela zona de expansão, quando se depararam com um dos acusados, que trafegava em uma moto. Ele foi preso e levou os policias do BPTur e do 1º BPM até um imóvel no povoado São José.

 

A casa alugada por Fernando servia de base e esconderijo para as ações do grupo. No local foram encontradas bebidas e objetos levados das vítimas durante o assalto ao estabelecimento comercial. No imóvel também foi encontrado o veículo utilizado no crime.

 

Fernando Batista foi encaminhado até a 4ª Delegacia Metropolitana (DM), onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. Agora, os policiais trabalham para prender os outros três comparsas do acusado, que ainda estão em liberdade.

Você pode querer ler também