ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:11:10

logoajn1

Preso integrante de quadrilha que executou empresário no município de Pacatuba

Da redação, AJN1

 

Condenado a 30 anos e quatro meses de reclusão por um latrocínio ocorrido em 2009 na cidade de Pacatuba, Josivaldo Souza Ferreira, o “Cabeludo” ou “Vavado”, foi capturado no início da manhã hoje (19) no povoado Lagoa Bonita, em Nossa Senhora da Glória, durante uma operação coordenada pelo delegado Fábio Santana. Com Josivaldo, que também responde pelo crime de atentado violento ao pudor, foi encontrado um revólver calibre .32 com três munições intactas.

 

O latrocínio que vitimou o empresário Fábio César Monteiro aconteceu em outubro de 2009, no povoado Ponta da Areia, em Pacatuba. Durante as investigações realizadas pelas equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), ficou esclarecido que o crime havia sido praticado por uma quadrilha que vinha agindo na região de Feira Nova, Pacatuba, e Dores, praticando assaltos e tráfico de drogas, armas e munições.

 

De acordo com o que foi apurado pela polícia, a ação criminosa foi planejada, tendo realizado levantamentos sobre a movimentação na propriedade da vítima. Além disso, o plano inicial era interceptar o empresário durante o trajeto para o galpão. A intenção era roubar os valores arrecadados com a venda da safra de arroz.

 

Na noite do dia 7 de outubro, Fábio César chegava na propriedade com a namorada, quando foi surpreendido pelos criminosos. O empresário, que estava armado com uma pistola, reagiu e depois de uma troca de tiros acabou morto. A namorada dele foi amarrada e abusada sexualmente. O grupo recolheu três aparelhos celulares e passou a vasculhar o galpão à procura do dinheiro.

 

O rastreamento dos aparelhos celulares roubados foi determinante para identificação e desarticulação da quadrilha, sendo que dos envolvidos apenas Josivaldo ainda estava foragido. Ele também era procurado pelo crime de atentado violento ao pudor.

Você pode querer ler também