ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 6:37:19

logoajn1

Preso morre após briga em presídio no município de Tobias Barreto

Uma briga entre dois detentos no presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, localizado no município de Tobias Barretos, região centro sul de Sergipe, acabou em morte. Gilmar dos Santos, 24, condenado a 11 anos de prisão por homicídio qualificado, e Joélio Santos Almeida,33, condenado a 44 anos por estupro e roubo, entraram em conflito corporal utilizando armas brancas, após um desentendimento na “tranca”, uma espécie de cela isolada em que ficam os presos com mau comportamento e que oferecem elevado risco aos demais internos.  

 

Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Justiça de Sergipe ( Sejuc), Marinho Tiba, o corpo de Joélio Santos Almeida foi encontrado sem vida pelos agentes prisionais na manhã desta terça-feira,19 e encaminhado ao Instituto Médico Legal ( IML) . O outro preso também foi ferido, mas sobreviveu e foi levado a um hospital.

 

Não se sabe ainda o momento exato em que a briga ocorreu, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), Edilson Souza, acredita que o fato teria ocorrido por volta das 20h de ontem, 18.

Você pode querer ler também