Preso no Mato Grosso executor de servidor em Canindé

 

Da redação, AJN2

Foragido desde julho de 2017, Classiano dos Santos, 34, foi capturado pela equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta segunda-feira (21), na cidade de Lucas do Rio Verde, a 330 km da capital do Mato Grosso. A localização de Classiano, que é suspeito de matar um servidor público em Canindé do São Francisco (SE), foi possível graças a levantamentos da Polícia Civil de Sergipe.

De acordo com a polícia, em julho de 2017, Classiano teria assassinado a golpes de faca Ailton Barros, que trabalhava em uma unidade de saúde de Canindé. A vítima tinha sido vista com vida pela última vez em uma vaquejada. O sumiço de Ailton, que não costumava faltar ao trabalho, chamou a atenção dos colegas e familiares, que acabaram encontrando o corpo já em decomposição no interior da casa dele. A vítima apresentava ferimentos de arma branca e estava com a cabeça quase decepada.

O homicídio vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Canindé do são Francisco, que chegou a identificação do suspeito. No andamento do caso, os policiais descobriram o paradeiro de Classiano. Foi mantido contato com a PJC do Mato Grosso e o acusado acabou preso. Agora, ele será recambiado para Sergipe. Com a prisão de Classiano a polícia espera esclarecer a motivação do crime.