ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:29:39

logoajn1

Preso suspeito de matar idoso em São Cristóvão

Da redação, AJN1

 

Suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou um aposentado de 75 anos em São Cristóvão, Matheus Santana Silva, o “Peu”, foi preso pelo tenente Alexandre Freitas, horas depois de tentar assaltar um micro-ônibus.  A prisão aconteceu na noite de ontem (27) e com o acusado foi apreendido um revólver calibre 32 com cinco munições. Matheus foi encaminhado a Delegacia Plantonista (Deplan), em Aracaju, onde foi autuado em flagrante.

 

A informação é que Matheus vinha sendo perseguido desde o final da manhã desta quarta-feira, quando foi flagrado por um policial apaisana tentando assaltar um micro-ônibus na avenida Irineu Nery, em São Cristóvão. O militar ainda tentou fazer a abordagem, mas o acusado efetuou dois disparos e conseguiu escapar.

 

Foi solicitado reforço e equipes da PM, a partir de denúncias de populares, iniciaram a caçada a Matheus, que é apontado como chefe de uma quadrilha envolvida em assaltos que vem agindo no município. Nas buscas realizadas, o acusado chegou a ser localizado nas imediações do colégio Gaspar Lourenço, mas novamente conseguiu escapar.

 

Por volta das 20 horas, quando checava uma informação passada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o tenente Alexandre Freitas prendeu Matheus, que estava escondido na casa de familiares.

 

Nos levantamentos realizados pela polícia, o acusado figura como um dos principais suspeitos de ter assassinado a tiros o aposentado Antônio Azevedo Panta, conhecidos como o “Velho da Jaca”, 75. O crime aconteceu no final da tarde da terça-feira (26), na estrada que liga os povoados Apicum Merém e Arame I. A polícia trata o caso como latrocínio.

Você pode querer ler também