ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 16:18:47

logoajn1

Presos fogem de delegacia levando armas e algemas

 

Da redação, AJN1

Equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) estão mobilizadas na recaptura de Yuri Silva Santana e Robson Cardoso dos Santos, que fugiram da carceragem da Delegacia de Salgado levando uma submetralhadora, um revólver calibre 38 e dois pares de algemas, que estavam guardados no cartório. A fuga aconteceu no domingo (1º). A submetralhadora foi recuperada horas depois do ocorrido em um matagal.

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que no momento do ocorrido, os policiais que estavam de plantão – não foi divulgado o número – haviam saído da delegacia para atender a uma ocorrência. Para sair da carceragem, os dois presos quebraram o cadeado e em seguida arrombaram a porta do cartório. Depois de recolher armas e algemas, Yuri e Robson deixaram o local.

Ao retornar à unidade e constatar a fuga, os policiais solicitaram reforço e nas buscas realizadas a equipe do Cope conseguiu localizar a dupla em um matagal. Ao perceber o cerco, Yuri e Robson abandoaram a submetralhadora e se embrenharam no mato.

Yuri havia sido preso no final de semana por furto qualificado. Quanto a Robson, que é ex-presidiário, não foram passados detalhes sobre sua prisão. A fuga dos dois presos será investigada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Você pode querer ler também