ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:24:07

logoajn1

Presos promovem baderna na 10ª Delegacia Metropolitana alegando superlotação

Por AJN1

 

06/08/2015- 10h11

 

Presos da 10ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju, se rebelaram na manhã desta quinta-feira (6) por causa da superlotação. Eles chegaram a quebrar grades das celas e, com as barras de ferro em mãos, agrediram dois presos que são suspeitos de terem cometido um estupro no município de Arauá, região Sul de Sergipe. O motim ocorreu por volta das 8h.

 

De acordo com o assessor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Renato Nogueira, a situação só foi controlada às 9h20, com a chegada de policiais do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e do Grupo Especial Tático de Motos (Getam). O Samu também foi acionado e encaminhou os dois feridos a um hospital.

 

Um colégio que fica nos fundos da delegacia liberou os alunos e a Unidade de Saúde da Família Lauro Dantos Horas, que também fica nas proximidades, fechou as portas, pois existia possibilidade de fuga. De acordo com a SSP, a delegacia tem quatro celas e capacidade máxima para 16 presos. No momento, 55 presos estão custodiados na 10ª DM.

 

Fotos:Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também