ARACAJU/SE, 26 de fevereiro de 2024 , 21:49:13

logoajn1

PRF detém homem com mais de 700 aves silvestres

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares, em ação conjunta, prenderam na noite de ontem (18), dois homens que transportavam animais silvestres em condições precárias. A ação aconteceu no km 200 da BR 101, em Cristinápolis.

Os homens seguiam em um veículo do tipo VW/VOYAGE, com placas de Alagoas, quando foi-lhes dada ordem de parada em frente ao posto da PRF, contudo, eles não pararam e empreenderam fuga pela rodovia, tendo sido abordados alguns quilômetros a frente.

Os homens transportavam cerca de 700 aves de espécies popularmente conhecidas como “estevão”, “cravinho”, “azulão”, “canário”, “cabeça”, “papa-capim”, “caboclinho” e “Jesus meu Deus”.

Os animais estavam em condições precárias, dentro de caixotes cobertos por telas, sem água, comida e com pouca ventilação.

O condutor, que não possuía CNH, declarou que havia comprado os pássaros na cidade de Feira de Santana/BA e os revenderia em Maceió/AL.

Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Itabaiana, onde possivelmente responderão pelos delitos previstos nos artigos 29 e 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98 e nos artigos 309 e 310 do CTB – Lei 9503/97.

As informações são da Ascom/PRF-SE

Você pode querer ler também