ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 10:03:52

logoajn1

Princípio de rebelião em delegacia de Lagarto é controlado

 

 

 

Cerca de 28 detentos da Delegacia Regional de Lagarto, município situado na região centro-sul de Sergipe, realizaram um princípio de rebelião na manhã desta terça-feira, 19. Os presos tentaram derrubar as grades, mas as polícias Militar e Civil conseguiram controlar a situação e evitar a fuga. 

 

Segundo o policial Civil Carlos Henrique, o motim é consequência de uma reivindicação antiga dos presos para que haja visita íntima. “Não há nenhuma possibilidade de visitas desse tipo em delegacias. Eles sabem dessas condições e, mesmo assim, se revoltaram”, disse.

 

Ainda conforme Carlos Henrique, cinco viaturas do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) foram deslocadas até a Delegacia Regional de Lagarto e fecharam todos os acessos por ruas adjacentes. Já dentro da delegacia, uma guarnição controlou os ânimos dos rebelados.

 

Durante toda amanhã, dezenas de familiares e amigos de presos ficaram apreensivos com a situação e não puderam realizar visitas em virtude da suspensão de qualquer tipo de aproximação com os detidos, gerando revolta em algumas famílias.

 

 A Delegacia Regional de Lagarto possui somente quatro celas, o que já configura superlotação. 

Você pode querer ler também