ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:12:55

logoajn1

Quadrilha entregava drogas em domicílio em Lagarto

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil apresentou os detalhes da operação que desarticulou um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e diversos homicídios ocorridos na região Centro-Sul de Sergipe. Segundo a polícia, a quadrilha era liderada desde 2011 pelo ex-presidiário Ademir Soares de Melo, o "Truta", morto em confronto com a polícia na cidade de Itapicuru (BA).

 

investigação, de acordo com o delegado Regional de Lagarto, Hilton Duarte, demorou quase dois anos e, nesse período, a polícia identificou todos os integrantes e descobriu como funcionava os negócios ilícitos da associação.

 

“Truta encomendava a droga na Bolívia e no Paraguai e ela entrava no Brasil via terrestre até chegar ao Estado. Em Lagarto, a droga era vendida em pequenas quantidades em vários pontos da cidade e também utilizava os serviços de disque lanches do comerciante Fernando Fraga para entregar lanches e drogas em domicílio”, apontou o delegado.

 

A entrega de drogas gerou muito lucro para o comerciante que chegou a comprar outros estabelecimentos comerciais da cidade. “Truta também tinha ligação com uma organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Pedimos a quebra da movimentação financeira da associação criminosa e ficou comprovado a grande quantidade de dinheiro nas mãos dos criminosos”, completa o delegado.

 

Foram presos na operação: Fagner Lima Neri, 27 anos, Fernando Fraga Figueredo Júnior, 24, José Carlos Santos da Silva, 42, Luciano Santos da Silva, conhecido como 'Formigão', e Uilton Nogueira, o “Boy”. Além de Truta, foram mortos em confronto o sobrinho dele identificado como Jorge Henrique Soares, Uilton Carvalho Perez, e Manoel Eraldo de Jesus Júnior.

 

Simultânea

 

A operação foi planejada para ocorrer de forma simultânea nos Estados da Bahia e Sergipe. Em Itapicuru (BA), que faz limite com a cidade de Tobias Barreto, foram mortos após reagirem a ação policial, o líder da quadrilha Truta e o sobrinho dele Jorge Henrique. Já na Praia da Caueira, em Itaporanga D'Ajuda, uma operação coordenada pelo delegado do COPE, André Baronto, teve novo confronto com integrantes da quadrilha e vieram a óbito Uilton e Manoel Eraldo.

 

Os presos estão à disposição da Justiça.

 

Com informações da SSP

Você pode querer ler também