ARACAJU/SE, 16 de junho de 2024 , 21:13:26

logoajn1

4 pessoas são presas durante operação contra pedofilia

Uma megaoperação da Policia Federal denominada “Luz na Infância” acontece nesta sexta-feira (20) em todo o Brasil, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil. Até o momento, 106 dos 178 mandados de busca e apreensão emitidos pelos tribunais de justiça estaduais foram efetivados.

Em Sergipe, quatro pessoas foram presas nos bairros Aeroporto, Coroa do Meio, Centro e Siqueira Campos. Com os suspeitos, também foram apreendidos HD’s contendo materiais e vídeos de pornografia infantil. De acordo com a PF, os suspeitos também compartilhavam o conteúdo na internet.

As informações sobre os suspeitos foram fornecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública às polícias civis dos estados, que têm jurisdição sobre o crime e deram continuidade às investigações. No Amapá e no Piauí, o trabalho não foi concluído a tempo da deflagração da operação, que envolveu os outros 24 estados e o Distrito Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim afirmou que o trabalho continua e mais mandados podem ser emitidos nos próximos dias. O número final de presos e mandados cumpridos serão divulgados pelo Ministério da Justiça até o fim do dia.

As investigações, agora, vão apontar se os presos fazem parte de quadrilhas nacionais e internacionais ou se agiam sozinhos. Também não foram divulgadas informações consolidadas sobre o perfil das pessoas que foram presas.

Você pode querer ler também