ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 20:30:55

logoajn1

Radiopatrulha frusta assalto a revenda de motos no bairro Siqueira Campos

Da redação, AJN1

 

Cumprindo pena em regime semiaberto por roubo majorado, Aerton Matos dos Santos, o "Tambaqui", 22, voltou a ser preso na manhã de hoje (26) pela equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A prisão aconteceu por volta das 8h30 na avenida São Paulo, no bairro Siqueira Campos, durante uma tentativa de assalto a uma revenda de motos. O acusado chegou a atirar contra os militares e acabou baleado na perna. O comparsa dele, ainda sem identificação, conseguiu fugir em um Honda Biz roubada.

 

A informação é que o acusado e o comparsa invadiram a loja Geno Motos e renderam os funcionários e um cliente. No momento do ocorrido, a equipe da Radiopatrulha, comandada pelo cabo Aquino, realizava rondas pela área, quando observou a movimentação. Ao se aproximar para realizar a abordagem, Aerton atirou contra a equipe do BPRp, enquanto o comparsa roubou a moto de um homem que estava no local e fugiu. Houve troca de tiros e no revide, Aerton foi baleado na perna. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro.

 

O acusado foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e depois de receber atendimento médico foi encaminhado para 8ª Delegacia Metropolitana (DM), no bairro Capucho, onde foi autuado em flagrante. Aerton foi preso anteriomente pela equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), em março de 2014, quando assaltou o funcionário de uma loja na avenida Maranhão, nas imediações do parque de exposições. Por este crime, ele foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão, mas por ser primário, ganhou o direito de cumprir a pena em regime semiaberto.

Você pode querer ler também