Joângelo Custódio, da redação AJN1
Um sargento da Polícia Militar morreu durante assalto em frente à agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada no bairro Santos Dumont, zona Norte de Aracaju, por volta das 16h desta sexta-feira (16).
Segundo detalhou o assessor de Comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Paiva, a vítima, identificada como Valdomiro dos Passos Filho, de 43 anos, estava à paisana, dentro de um veículo modelo Amarok, acompanhando e dando cobertura a um amigo empresário, que faria um depósito valioso ao final daquele expediente bancário.
No momento em que Valdomiro e o empresário estacionaram o veículo em frente ao banco, quatro elementos fortemente armados, inclusive encapuzados e vestidos com coletes balísticos, desceram de um carro modelo Honda Civic, de cor prata, que vinha logo atrás. Num átimo, começaram a disparar friamente contra o veículo, atingindo em cheio o sargento. Os disparos atingiram o baço, rim e tórax da vítima. O amigo que o acompanhava saiu ileso.
Quando o sargento caiu ao chão baleado, os elementos tiveram tranquilidade e subtraíram o dinheiro que estava dentro do carro. Depois zarparam para destino ignorado. A PM suspeita que os facínoras tinham informações privilegiadas para arquitetar a ação.
O sargento foi encaminhado ao hospital João Alves Filho em estado gravíssimo, passou por cirurgia de emergência, mas veio a óbito por volta das 18h15.
Diversas guarnições da polícia estão em diligências a procura dos bandidos. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O policial, que estava na Corporação há 19 anos e trabalhava atualmente na 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária na Barra dos Coqueiros, deixa mulher, uma filha e um enteado.
O velório acontece na manhã deste sábado (17), na Osaf da rua Itaporanga, Centro da Capital.
Matéria atualizada às 18h30 para acréscimo de informações.