ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:28:44

logoajn1

Secretaria de Segurança Pública deflagra operação para combater criminalidade no bairro Santa Maria

Por Ivo Jeremias

 

Na manhã desta quinta-feira,28, a Policia Militar de Sergipe prendeu 28 pessoas no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. Após quatro meses de investigações e análises dos dados criminais registrados na localidade, a Secretaria de Segurança Pública(SSP) deflagrou  a operação 'Concórdia' com o intuito de cumprir 70 mandados judiciais, sendo 30 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Mais de 300 policias militares participaram da operação. 

 
A SSP identificou que cerca de 20% dos homicídios ocorridos na Grande Aracaju são registrados naquela região capital e que a maioria dos graves delitos estava relacionada às disputas de duas facções criminosas pelo controle territorial do tráfico de drogas.
 
 
O assessor de comunicação da SSP, Sérgio Freire, afirmou que a  primeira fase da operação deve ser finalizada ainda nesta manhã e que o número de presos pode aumentar. " Desses 28 presos nem todos foram por causa do mandados, alguns foram presos em flagrantes. Durante a operação policia encontrou  9 armas de fogos e uma quantidade de drogas que ainda não sabemos precisar
 
 
Coletiva
 
Na manhã desta sexta-feira,29, a Secretária de Segurança Pública irá realizar uma coletiva de imprensa às 8h da manhã na sede da Acadepol onde será feito um balanço da primeira fase da  operação Concordia.
 
 
Com informações da SSP
Foto: Divulgação

Você pode querer ler também