ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:13:45

logoajn1

Seis assassinatos são registrados nas últimas 24 h em SE

O Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou nas últimas 24 horas, nove mortes violentas em Sergipe. Foram seis por homicídios, uma por acidente no trânsito, uma por queda da própria altura e outra cuja causa da morte ainda não foi esclarecida. Na avenida Coletora A no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, um homem identificado como Alexandre dos Santos foi morto a tiros, quando trafegava de moto pelo local.

 

Os primeiros levantamentos realizados pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicam que o crime ocorreu durante a madrugada e teria sido praticado por desconhecidos que estavam em um veículo, que ainda não se sabe se uma moto ou carro. Em poder da vítima, os policiais encontraram uma carteira com documentos de outra pessoa. Familiares revelaram que a vítima vinha sofrendo ameaças, mas não passaram detalhes sobre a motivação.

 

No bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju, o sargento reformado Adalberto dos Santos Filho, 51, que era lotado no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (Besp) foi executado com quatro tiros na rua Coronel Padilha. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira e o militar morreu enquanto recebia socorro médico.

 

De acordo chefe do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral, o crime foi praticado por um homem armado, que antes de assassinar o sargento assaltou uma mercearia localizada em frente a residência da mãe da vítima. Na fuga, o criminoso se deparou com o militar, que estava com a neta no colo, e fez a abordagem. Adalberto tentou reagir e foi atingido a tiros, tendo o desconhecido fugido em uma moto levando o revólver do militar.

 

Outros casos

 

Em Simão Dias, um adolescente identificado apenas por "Kevinho" foi morto em uma troca de tiros com policiais da delegacia do município. O fato aconteceu por volta das 19h30 desta segunda-feira (16) no conjunto Caçula Valadares, nas imediações de um campo de futebol, quando os policiais tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão decretado pelo juízo da comarca.

 

A informação é que "Kevinho" tinha várias passagens pela polícia por atos infracionais relacionados a assaltos, um deles que resultou no mandado de busca e apreensão, ocorreu em uma loja de joias em Simão Dias. Na noite de ontem, os policiais coordenados pelo delegado Fábio Alan foram cumprir a ordem judicial e ao entrar na residência do acusado, ele reagiu e passou a atirar. Houve o revide e Kevinho acabou baleado. O adolescente foi levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

 

Em Aracaju, na rua Xavier Brito no bairro 18 do Forte, nas proximidades do local onde o sargento foi assassinado, Danilo Barbosa dos Santos, 22, foi morto a tiros por volta das 22h30. Já no bairro América, a vítima da violência foi Sandro Santos Silva, 33.

 

No loteamento Tijuquinha em São Cristóvão, José Joelinton dos Santos, 24, foi executado a tiros. Os crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Você pode querer ler também