ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 2:49:41

logoajn1

Servidor do Banese de Tobias Barreto pode ter aplicado golpe milionário em clientes

Um servidor do Banco do Estado de Sergipe (Banese) pode ter aplicado um golpe em pelo menos 15 pessoas em uma agência no município de Tobias Barreto, distante 127 quilômetros da capital.

O caso ganhou destaque na imprensa local nesta quinta-feira (30) e está sendo alvo de uma investigação policial, com o inquérito liderado pelo delegado Edson Nixon.

Segundo o delegado, o prejuízo da ação pode ser de aproximadamente R$ 1 milhão e pelo menos 15 Boletins de Ocorrência foram prestados em apenas um dia, sendo que o alvo seriam servidores do Estado de Sergipe.

Edson revelou ainda que o esquema estaria funcionando da seguinte forma: um cliente procurava o Banese para tomar um empréstimo e sem conhecimento dele, o funcionário realizava uma liberação acima do que havia sido previamente acordado, sendo que essa quantia “extra” seria depositada diretamente na conta do funcionário.

“As 15 pessoas que nos procuraram em apenas um dia, maior parte delas servidores do Estado, diziam-se lesadas por um funcionário, que seria um gerente do Banese, aqui em Tobias Barreto. Essas pessoas haviam tomado um empréstimo que havia sido duplicado e a gente acredita que esse golpe aplicado tenha sido de proporções bem maiores, inclusive, esperamos que outras pessoas compareçam à delegacia para nos prestar mais informações”, revela o delegado.

Foragido

Conforme Edson Nixon, o servidor e suposto gerente do Banese, apontado como autor do golpe, não está mais em Tobias Barreto. “A informação das próprias pessoas que fizeram o empréstimo é que não conseguem mais contato com ele de maneira alguma, não estando na agência e sem conseguir também contatá-lo por telefone. Nós não temos notícias do seu paradeiro”, indica o delegado. Existe ainda a suspeita de que o servidor teria parentes em um município da Bahia.

Nota

Através de nota à imprensa, o setor de comunicação do Banese admitiu o episódio. “O Banese, através de suas áreas de controle, identificou a fraude ocorrida na agência Tobias Barreto e já fez o encaminhamento do processo para o inquérito administrativo e investigação policial.

 

O Banco assegura que os clientes não sofrerão qualquer prejuízo e informa que as pessoas lesadas devem procurar o gerente da agência Banese em Tobias Barreto para saber os procedimentos que deverão ser adotados. O Banese esclarece, ainda, que esse foi um fato isolado.”, explica a assessoria.

 

Foto: Banese

 

Você pode querer ler também