Soldado da Caatinga é esfaqueado e mata agressor

Da redação AJN1

 

Na tarde desta quarta-feira (29), um soldado da Companhia Especializada em Operações de Caatinga (Ceopac), identificado pelo prenome de Carlos, se envolveu numa briga que acabou em tragédia no município de Santa Rosa de Lima, distante 76 quilômetros da capital.

 

Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o policial encontrava-se de folga e passava o Dia de São Pedro na companhia de familiares. No momento da confusão, ele teria ido de carro a uma mercearia. Ao retornar das compras, deparou-se com um indivíduo em estado de fúria desferindo socos e pontapés em seu veículo.

 

O soldado, então, tentou imobilizar o homem, que sacou uma faca e o golpeou, de raspão, no queixo e mãos. A atitude do homem, segundo a assessoria da PM, obrigou o policial a atirar contra o indivíduo, que, baleado, caiu no chão e morreu no local.

 

Carlos foi conduzido ao hospital João Alves Filho, em Aracaju, recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte. Liberado, ele prestou depoimento na delegacia plantonista.

 

Os motivos da briga serão analisados, já que existe apenas a versão do policial. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar o corpo do desconhecido.