ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 12:04:03

logoajn1

Suposto soldado do Exército é preso com arma de fogo e munição roubadas

Uma equipe da Polícia Militar (PM) recuperou na noite de ontem, durante patrulhamento ostensivo no bairro Santo Dumont, zona oeste da capital, um revólver Taurus e cinco munições de igual calibre, em poder de um soldado do Exército Brasileiro, que havia sido roubado de uma empresa de segurança privada em janeiro deste ano.

 

Ao abordarem um grupo em atitude suspeita em via pública, os policiais relataram que um dos indivíduos empreendeu fuga e adentrou em uma residência um pouco mais adiante enquanto era perseguido por um dos PMs. No local, o policial que foi ao encalço do suspeito notou que ele retirou da cintura uma arma de fogo e tentou escondê-la debaixo de uma cama.

 

Na abordagem, o suspeito negou ser proprietário da arma e foi conduzido a Delegacia Plantonista. Lá ele apresentou uma carteira do Exército Brasileiro com validade vencida e foi identificado como Felipe Fontes Santos, onde figurava como soldado. A relação entre o soldado do Exército e o roubo da arma será investigado.

 

Plantonista

 

Os assaltos lideraram as ocorrências registradas na noite de ontem na Grande Aracaju. O primeiro caso ocorreu quando três homens encapuzados e armados invadiram uma obra no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, e renderam três funcionários que dormiam no local, exigindo deles a chave do caminhão Ford Cargo 815 que pertencia a um dos trabalhadores. No local não existem câmaras de segurança, o que deve retarda a identificação dos meliantes ainda sem paradeiro definido.

 

Outro assalto a mão armada foi registrado no bairro Siqueira Campos quando um grupo voltava à pé de um supermercado localizado na região e foram abordados por quatro homens em duas motos que exigiam seus pertences. As vítimas chegaram a ser ‘revistadas’ pelos bandidos que levaram o celular e uma corrente de prata de uma delas. Após a abordagem, os marginais seguiram em direção ao bairro América.

 

Já no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), zona Sul de Aracaju, o alvo dos bandidos foi um passageiro do transporte público que fazia o itinerário Bugio/Atalaia. A vítima contou aos policiais da Delegacia Plantonista que estava no veículo quando foi abordado por quatro suspeitos que se passavam também por passageiros, todos segundo ele na faixa de 17 a 20 anos, que subtraíram seu celular. Após o fato, os marginais fugiram em direção ao bairro Jardim Centenário.

Você pode querer ler também