ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:26:00

logoajn1

Suspeita de comandar tráfico é presa junto com a filha

Da redação, AJN1

 

Na manhã desta terça-feira (2), uma mulher identificada como Urânia dos Santos Silva, 39 anos, foi presa por policiais civis da Delegacia Regional do município de Estância, durante operação de combate ao tráfico de drogas em diversos bairros da cidade. Ela foi detida no Conjunto Carmo Prado Leite ao lado de sua filha, Tayana dos Santos Silva, a 'Nane', de 18 anos.

 

Urânia é considerada a chefe do grupo e responsável pela distribuição de drogas para os demais traficantes, principalmente do Conjunto Nivaldo Silva, localidade conhecida como Matança.

 

Segundo o delegado Hugo Leonardo, que está à frente das investigações, sua filha trabalhava como "avião", fazendo o transporte e comercialização do entorpecente.

 

A mesma operação também chegou ao Conjunto Albano Franco, onde foi cumprido mandado de busca na casa de Júnior dos Santos de Jesus, conhecido como 'Dóia', que reagiu a tiros à presença dos agentes. Ele foi alvejado e socorrido ao hospital regional de Estância, mas não resistiu.

 

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, contra Junior havia três mandados de prisão pelos crimes de roubo à mão armada, latrocínio tentado e tráfico de drogas. Com o suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro de calibre 22.

 

Foragidos

 

Escaparam do cerco policial Alexandre dos Santos Silva Fonseca, o 'Sinho', Rogério Santos de Jesus, o 'Corró', e Gladistom Silva Santos Filho. De acordo com o delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André David, eles são considerados foragidos. A operação policial contou com o apoio do Cope e das Delegacias de Itabaianinha, Umbaúba e Lagarto.
 

Você pode querer ler também