ARACAJU/SE, 29 de fevereiro de 2024 , 15:19:23

logoajn1

Suspeito de integrar facção BDM é morto em troca de tiros

Da redação, AJN1

Suspeito de integrar a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que tem atuação no estado da Bahia, o ex-presidiário Lúcio dos Santos Carvalho, 28, foi morto em uma troca de tiros com a equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A operação aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), no povoado Colônia 13, em Lagarto. Durante a ação, o ex-presidiário Denisson dos Santos Freitas foi preso e três veículos foram recuperados.

De acordo com informações da polícia, os dois homens são suspeitos de integrar a “Quadrilha do Baianos”, que teria ligação com a facção criminosa “Bonde do Maluco”, que atua na Bahia no tráfico de drogas e praticando assaltos e homicídios. Em Sergipe, eles teriam roubado vários veículos.

Pelo que foi esclarecido pela polícia, na manhã de ontem, a dupla, juntamente com outro comparsa, tomou de assalto um Fiat Strada em Estância, e uma pick-up Saveiro em Santo Amaro das Brotas. Além disso, o grupo é suspeito de roubar uma Hilux na semana passada em São Domingos.

Os militares do 7º BPM montaram uma operação e durante as buscas localizaram os suspeitos na zona rural do povoado Colônia 13. Lúcio reagiu a abordagem e na troca de tiros foi baleado. Ele foi levado até o Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos. Já Denisson foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia do município, juntamente com a arma apreendida. Na operação foram recuperados a Saveiro, o Fiat Strada e um Crossfox roubado em Boquim.

De acordo com o Relações Públicas do 7º BPM, subtenente Heliomarto Resende Silva, os militares seguem mobilizados nesta terça-feira (24), realizando buscas para localizar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Você pode querer ler também