ARACAJU/SE, 10 de outubro de 2024 , 2:27:09

logoajn1

Suspeitos de homicídios morrem em troca de tiros com a polícia

Da redação, AJN1

 

Momentos depois de ser liberado do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, Anderson Gonzaga Gomes, o "Andinho", 28, foi morto durante uma troca de tiros com equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). A operação aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) no povaodo Taboca, na BR-101 em Nossa Senhora do Socorro. No confronto, o irmão do ex-presidiário Pablo Ruan dos Santos Gomes, 20, que estava com preventiva decretada pela justiça também foi alvejado e veio a óbito.

 

De acordo com informações do Cope, no início da tarde desta sexta-feira, os policiais estavam mobilizados para prender Pablo Ruan, que é integrante do grupo criminoso que vinha aterrorizando a cidade de Laranjeiras praticando homicídios e atuando no tráfico de drogas. A quadrilha era liderada pelo irmão, Anderson Gonzaga, que até então estava recolhido no Copemcan.

 

Nos levantamentos realizados os policiais localizaram Pablo Ruan trafegando em um veículo pela BR-101 em direção a São Cristóvão e passaram a segui-lo. O acusado se deslocou até o Copemcan onde foi buscar o irmão, Anderson Gonzaga, que havia acabado de ganhar a liberdade. As equipes do Cope continuaram com o monitoramento e tomaram conhecimento através de informações levantadas pelo Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), que a dupla estava indo se encontrar com outro irmão, pois pretendiam matar um homem em Laranjeiras para assumir um ponto de tráfico.

 

Quando trafegavam pela BR-101, sentido Aracaju, Anderson Gonzaga observou que estava sendo acompanhado por policiais e passou a atirar. No confronto, que aconteceu na altura do povoado Taboca, os irmãos foram baleados. Eles foram levados até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), para serem necropsiados e depois liberados para o sepultamento.

Você pode querer ler também