Da redação, AJN1
Três dos seis internos que foram queimados com água quente no sábado (31), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, permanecem internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. A agressão foi praticada por outros dois internos que estavam no Pavilhão III.
De acordo com o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), Agenildo Júnior, nesta segunda-feira (2) será registrado um Boletim de Ocorrência (BO) para que a Polícia Civil possa investigar e punir quem praticou o ato. Além disso, a Secretaria de Justiça vai instaurar procedimento administrativo disciplinar.
Pelo que foi apurado, os dois internos esquentaram a água utilizando uma resistência feita a partir de chinelos e arames que foram ligados a instalação elétrica. Após ferver a água, eles lançaram sobre os seis internos que estavam no Seguro A do Pavilhão III. As vítimas foram socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Huse.
Os internos sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus na face, braços, pé e abdômen. Os três presos que foram liberados do hospital foram colocados em outro Pavilhão do Copemcan. A direção da unidade vai avaliar a necessidade de transferência para outro presídio.