ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 23:21:46

logoajn1

Trio é preso após invadir casa e manter família refém no bairro de Atalaia

Da redação, AJN1

 

A equipe da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) agiu rápido e conseguiu prender Tiago Elvis da Silva Soares, Lucas Conceição Santana e Gabriel Carvalho Pinto da Fé, ambos com 18 anos, momentos depois que eles invadiram uma residência no bairro Atalaia, em Aracaju, e mantiveram uma família como refém. O fato aconteceu por volta aconteceu por volta das 7h30 e com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38 com munição especial e um capuz.

 

De acordo com o comandante da CPTur, capitão Jorge Cirilo, um dos acusados conhecia movimentação no imóvel localizado na rua José Leite Prado, na Atalaia, pois havia prestado serviços a família. Na manhã de hoje, o trio esperou um dos moradores sair da casa para fazer a abordagem e anunciar o assalto. No momento do ocorrido, cinco pessoas estavam no imóvel, mas uma delas conseguiu pular o muro dos fundos, de aproximadamente cinco metros de altura, e procurou a polícia para pedir ajuda.

 

Apesar das vítimas não esboçarem reação, os acusados agiram com violência e espancaram o proprietário da casa. Eles chegaram a recolher R$ 1 mil, mas queriam a todo custo que uma das vítimas fosse até uma agência bancária para sacar mais dinheiro. A equipe da CPTur agiu rápido  e cercou o local, passando a negociar a rendição dos criminosos. Depois de muita conversa com os policiais, os acusados, que a todo instantes ameaçavam as vítimas, não tiveram outra alternativa a não ser a rendição.

 

Tiago, Lucas e Gabriel foram encaminhados até a Delegacia de Turismo (Detur) para ser autuada em flagrante.

Você pode querer ler também