ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:02:00

logoajn1

Trio suspeito de sequestros relâmpago, homicídios e roubos é preso

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou na tarde desta quinta-feira, 10, Douglas Roberto dos Santos, 23, Rustem Henrique Zuzarte, 21, conhecido como 'Peloco' e Anderson Araujo da Silva, 23, vulgo 'Cobra ou Cobrinha', suspeitos de cometerem sequestros relâmpago, homicídio e roubos no interior do Estado, em investigações conduzidas pelo 3º Núcleo de Investigações do Cope e pela Delegacia de Laranjeiras.

 

De acordo com o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, o trio foi preso em flagrante delito, na última terça-feira, 8, no bairro Tijuquinha, município de São Cristóvão, por porte ilegal de arma de fogo. "No momento da prisão, Rustem portava um revólver calibre 38, roubado há alguns dias, do vigilante do Centro de Referência da Mulher; Anderson portava outro revólver calibre 38; e Douglas tinha em sua posse uma pistola com numeração raspada, que segundo depoimentos do detido, pertencia ao policial militar feito refém durante assalto ao Ponto Banese, situado no município de Malhada dos Bois, acontecido no último dia 1º. A pistola, estava municiada e alguns cartuchos estavam “preparados” com chumbinho", detalha o delegado.

 

Ainda de acordo com Jonathas Evangelista, as investigações realizadas pelo Cope apontam Douglas e Anderson como autores de sequestros relâmpago, realizados no interior do Estado, nos municípios de Pirambu, Barra dos Coqueiros e Rosário do Catete. Contra estes foram emitidos mandados de prisão preventiva, uma vez que foram identificados pelas vítimas.

 

O delegado de Laranjeiras, Marcelo Paes, indiciou Douglas, como autor do homicídio que vitimou uma criança, no povoado Pedra Branca, em maio do corrente ano, e 'Cobra' como co-autor, posto que pilotou a moto no momento do evento. " Além deste, a dupla está sendo investigada por outros 8 homicídios, ocorridos em Laranjeiras, desde o ano passado, decorrentes de uma guerra territorial sobre a hegemonia do tráfico de drogas entre grupos da sede de Laranjeiras e do povoado Mussuca, no mesmo município", esclarece.

 

 

"Rustem confessou a participação no "arrastão" ao Centro de Referência da Mulher, situado no bairro Capucho. Sobre a dupla Douglas e Anderson, as investigações continuam no intuito de prender os demais envolvidos no assalto ao Ponto Banese de Malhada dos Bois", concluiu o diretor do Cope.

 
Fonte: SSP

 

Você pode querer ler também