ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:16:37

logoajn1

Vereador Valdir Santos é assaltado no bairro Santa Maria

Da redação AJN1

 

O vereador Valdir Santos (PTdoB) foi assaltado no final da manhã desta sexta-feira (27), no momento em que fazia visita a amigos no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju.

 

No momento da ação criminosa, Valdir conversava, na companhia de seu assessor, Raimundo Neto, na calçada da residência de um conhecido. Neste momento, dois homens –  sendo que um deles portava pistola .40 -, se aproximaram e anunciaram o assalto.

 

Segundo relato do vereador, um dos elementos agiu com truculência e mirou a pistola em sua cabeça, ameaçando atirar a qualquer reação do parlamentar. Enquanto isso, o outro comparsa recolhia, um por um, os aparelhos celulares das demais pessoas que se encontravam na casa. Não satisfeito, adentrou a residência e subtraiu a televisão da dona da casa.

 

Já com os pertences das vítimas em mãos, os meliantes zarparam do local. O que chama a atenção, de acordo com relato de Valdir, é que os bandidos voltaram à residência minutos depois, em uma motocicleta, e tentaram roubar seu carro, mas não conseguiram, já que o veículo é automático e eles não sabiam dirigir. Fugiram na sequência para destino ignorado, porque a vizinhança havia chamado a Polícia Militar.

 

Viaturas do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), da Rádio Patrulha e aeronave do GTA fizeram diligências para pôr as mãos nos bandidos, mas até agora eles não foram localizados.

 

Outro vereador

 

No último sábado (21), o vereador Emmanuel Nascimento (PT) também foi vítima da ação dos bandidos. Ele sofreu um sequestro relâmpago no bairro Siqueira Campos.

 

Matéria modificada às 17h50 para acréscimo de informação.

Você pode querer ler também