ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:57:54

logoajn1

Vigilante de Fórum no município de Cedro de São João é morto durante assalto a ponto Banese

Da redação, AJN1

 

Mais um crime estúpido deixou estarrecido os moradores do município de Cedro de São João, região do Baixo São Francisco e distante 94 km de Aracaju. Desta vez, a vítima foi o vigilante Luís da Silva, de 69 anos, morto na manhã desta segunda-feira (9), ao tentar impedir a ação de criminosos que acabavam de assaltar um ponto do Banco do Estado de Sergipe (Banese). 
 

Luís trabalhava no Fórum Thieres Gonçalves de Santana. Ele precisou se ausentar do serviço para fazer um depósito no correspondente bancário, que fica quase em frente ao local de trabalho.
 

Segundo o assessor de Comunicação da Polícia Militar (PM/SE), tenente coronel Paulo Paiva, antes de  adentrar na agência, Luís percebeu que dois indivíduos saíram correndo, de forma suspeita, do Banese. Ele entendeu, de imediato, que se tratava de um assalto e tentou interceptar a fuga dos criminosos. 

 

Mesmo com a idade avançada, Luís travou luta corporal com um dos bandidos que estava desarmado. Mas o segundo facínora, esse munido de covardia, sacou um revólver calibre .38 e não pensou duas vezes: atirou diversas vezes contra o vigilante, que caiu na sarjeta da agência e foi a óbito no local.

 

Os bandidos fugiram numa motocicleta, mas antes de zarparem disseram em voz alta: "Voltaremos para assaltar residências", reproduziu uma testemunha.

 

Identidade

 

De acordo com Paiva, a Polícia Militar já tem informações sobre a identidade de um dos bandidos. “Se confirmar o elemento que temos a identificação, trata-se de alguém com várias passagens pela polícia e que foi recentemente preso pela PM, mas está solto e continua cometendo crimes”. 

 

Os Policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) estão realizando buscas. A Polícia Civil está investigando o crime.
 

 

TJ/SE
 

 

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) informou que o crime não tem relação com o trabalho. O juiz da cidade suspendeu todas as atividades do fórum.  

 

Matéria atualizada às 17h30 para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também