Foi aprovado na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei Complementar nº 13/2018, que altera a tabela remuneratória da Carreira dos Profissionais do Magistério Público Estadual. Na oportunidade, a deputada Ana Lúcia (PT) agradeceu a aprovação em nome do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese).
“A categoria agradece a mediação do deputado Francisco Gualberto (PT), para que o sindicato mostrasse que os 10% iria prejudicar quem estava com doutorado, e conseguiu avançar em 15%. Também agradeço, tanto ao governador Belivaldo Chagas, e ao secretário da Fazenda que por duas vezes nos recebeu. E lá mostramos a nossa angústia. Sindicato vai continuar lutando, pois é uma garantia à nossa carreira. Precisamos recuperar o que perdemos. A tabela não permite os avanços que nós tínhamos, e isso precisa ser garantido na forma da lei”, destacou a parlamentar.
Ana Lúcia lembrou que a expectativa do sindicato é que no mês de agosto – após o recesso das atividades parlamentares – projeto que beneficie o magistério chegue à Casa Legislativa. “É a recuperação da nossa carreira. Que possamos manter esperança que esse país e estado vai respeitar os professor e professoras”, afirmou a deputada.
Fonte: Alese