ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 7:09:41

logoajn1

Alese leva projeto finalizado da TV aberta para Renan Calheiros

Através da mobilização da presidência, da diretoria de comunicação e da coordenação técnica da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o presidente do Senado, Renan Calheiros, autorizou que a Alese fizesse aquisição de equipamentos para instalação da TV Senado, TV Alese e TV Câmara Federal, em sinal aberto digital em Aracaju.

 

Depois da autorização, foi iniciado o processo de cotação de preços dos equipamentos e, em seguida, no mês de agosto, teve início o processo licitatório para definir qual empresa ficaria responsável pela compra e instalação desses equipamentos. Em setembro, ao final da licitação, a empresa vencedora, Hitachi, recebeu o prazo de 120 dias para a conclusão (compra de equipamentos, instalação e funcionamento).

 

“Viemos hoje aqui, juntamente com os deputados e o presidente da Assembleia de Sergipe, para entregar ao presidente Renan Calheiros, uma cópia do processo finalizado, já que o canal 48 é da TV Senado e ele está nos cedendo um sub-canal. O próximo passo agora se?á aguardar o recebimento dos equipamentos e a instalação de toda a infraestrutura, bem como o funcionamento da nossa TV aberta. Todo o processo foi finalizado em tempo recorde, seis meses, estamos muito satisfeitos”, explicou o coordenador técnico da Alese, Benildon Santana.

 

Benildon e Marcos Aurélio, diretor de comunicação da Assembleia, também se reuniram com o engenheiro de transmissão da TV Senado, João Carlos Barizon, para acertar detalhes da liberação do canal aberto.

 

“Inicialmente teremos a transmissão na grande Aracaju e em alguns municípios do interior, mas já estamos avaliando as possibilidades para que a TV Alese com sinal digital chegue em todo o Estado. Estamos fazendo história na comunicação da Assembleia Legislativa e de Sergipe”, afirmou Marcos Aurélio. 

Você pode querer ler também