ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 0:26:46

logoajn1

Aprovação de projeto na Alese repercute na Câmara de Aracaju

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou o espaço da tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (12), para lamentar a aprovação do Projeto de Lei (PL), que permite a cobrança proporcional por dependentes de usuários do Ipesaúde, por parte do governo do estado. O PL 26/2016, foi aprovado na tarde dessa segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e aguarda sanção do governador Jackson Barreto (PMDB).

 

Anderson, que é servidor público concursado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), se solidarizou com os servidores estaduais ressaltando que a medida do Executivo reflete a falta de planejamento do governo. “Fazer com que dependentes sejam cobrados é, no mínimo, absurdo”, afirmou o parlamentar.

 

Segundo ele, a cobrança é inviável e vai onerar, ainda mais, o bolso dos trabalhadores. “São três anos sem reajuste salarial e como é que vai cobrar dos dependentes? O governo parcelou o décimo, não deu reajuste, parcelou salário e agora faz mais esse assalto ao bolso do servidor?”, questionou.

 

“Essa cobrança é imoral e ilegal. Confio no Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), que já anunciou que vai entrar com ação para que esse direito dos dependentes seja respeitado”, completou.

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também