ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 22:15:28

logoajn1

Aracaju sediará encontro de parlamentares estaduais

Aracaju sediará entre os dias 1° e 3 de junho a 20 ª Conferência da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O encontro deverá reunir 1,2 mil pessoas no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes, incluindo parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legisladores para debater assuntos relacionados aos cenários político, econômico e social do país.

 

Em busca de novos parceiros para o evento, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, e o também deputado estadual Antônio dos Santos estiveram no Sebrae para uma visita de cortesia ao diretor Administrativo da instituição, Marcelo Barreto.

 

Na oportunidade, eles discutiram a inclusão de temas na programação do evento, com destaque para o empreendedorismo e a importância da elaboração de políticas públicas que facilitem a atuação das micro e pequenas empresas em todo o país.

 

“ Teremos aqui representantes de todos os estados, então nada mais justo que promovermos debates sobre a importância de criarmos um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. Será um importante espaço de discussões e ficamos honrados em receber o convite dos deputados para participarmos do evento”, explicou o diretor.

 

Tema

 

Este ano a Conferência tem como tema chave a “Rediscussão do Brasil’. Segundo o presidente da Alese, será uma boa oportunidade para os parlamentares conhecerem experiências adotadas em outras regiões e buscarem informações para melhorar a atuação em seus respectivos estados.

 

“A ideia é que possamos envolver o público em discussões sobre temas importantes para o país e proporcionar a troca de experiências. Queremos elaborar também um conjunto de ações que deverão ser apresentadas aos nossos colegas do Congresso Nacional e que representarão a posição da nossa associação”, explica Luciano Bispo.

 

Além dos deputados brasileiros, o evento contará com a presença de representantes de parlamentos estaduais de diversos países da Ásia, Europa e das Américas. A Unale é uma entidade que reúne 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Distrital, sendo composta por 1059 parlamentares.

 

Fonte: Ascom Sebrae

Você pode querer ler também