ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 11:43:46

logoajn1

Assaltantes do estado da Bahia são presos no interior de Sergipe

Policias civis lotados na Delegacia de Umbaúba, interior sergipano, efetuou a prisão de João Henrique e Wesley de Matos, apontados como autores de um arrastão ocorrido no início da tarde dessa quinta-feira, 21. A dupla foi capturada instantes depois do crime.

Após sofrerem assaltos praticados pela dupla da cidade de Esplanada, no estado baiano, populares se dirigiram à delegacia da cidade, onde relataram o crime e indicaram o possível caminho de fuga dos assaltantes. Imediatamente as equipes da delegacia do município se deslocaram pela BR-101 em perseguição aos suspeitos, que foram alcançados nas proximidades do povoado Tabela, perto do município de Cristinápolis. Os dois homens estavam armados e pilotavam uma motocicleta.

Os criminosos, ao notarem que se tratava da polícia, sacaram uma arma de fogo, um revólver calibre .32, e deram início à troca de tiros contra os policiais, que responderam de imediato. Durante o confronto, ambos foram atingidos. Feridos no confronto, João Henrique e Wesley de Matos foram encaminhados ao Hospital de Umbaúba e em seguida à Delegacia para a lavratura do auto de prisão em flagrante, onde aguardam encaminhamento da Justiça.

Os crimes
Após a oitiva das vítimas e dos criminosos na delegacia, foram desvendados vários crimes praticados pela dupla. Além de assaltos a estabelecimentos comerciais, os dois cometeram roubos de diversos aparelhos celulares, além de uma corrente de prata. Os materiais foram devolvidos aos respectivos proprietários.

Além dos crimes contra o patrimônio, a dupla adulterou a placa da motocicleta utilizada nos crimes, com uma fita isolante para transformar o número real PJV 9329 em PJV 8328, artifício utilizado para dificultar as investigações e facilitar a fuga.

O delegado responsável pela operação, Paulo Cristiano, destaca que “a atitude de informar o crime imediatamente à Polícia foi fundamental para a elucidação do caso, o que deve ser sempre feito pelos cidadãos por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil (181) ou app do Disque Denúncia.”

Fonte: SSP

Você pode querer ler também