ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 0:17:16

logoajn1

Assembleia entrega título de cidadão sergipano a Ricardo Lewandowski

Em solenidade realizada no pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe na sexta-feira (2), a Assembleia Legislativa entregou o título de cidadão sergipano ao ministro Enrique Ricardo Lewandowski, jurista brasileiro, atual presidente do Supremo Tribunal Federal e professor titular de direito do Estado da Universidade de São Paulo. O projeto apresentado pelo deputado Francisco Gualberto, líder da bancada governista, havia sido aprovado no final do ano passado.

 

Além de Gualberto, participaram da solenidade no TJSE o presidente da Alese, Luciano Bispo, e os deputados Zezinho Guimarães e Georgeo Passos, responsável por fazer a leitura do decreto na hora da entrega do diploma ao ministro Lewandowski. “Hoje aqui nós entregamos o titulo de cidadão sergipano ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, com a compreensão de que ele tem dedicado a sua notável inteligência pessoal à nação brasileira, o seu visível conhecimento acadêmico e jurídico, e até ousaria dizer: ele tem colocado a serviço do povo brasileiro o seu bom caráter”, disse Gualberto no discurso de saudação.

 

Ricardo Lewandowski nasceu no Rio de Janeiro em 11 de maio de 1948, mas segundo Gualberto, é um colaborar entusiasta do judiciário sergipano. “Tenho conhecimento, através inclusive de membros do Tribunal de Justiça de Sergipe, e até do seu representante maior, o presidente Luiz Mendonça, de que o ministro Lewandovisky tem contribuído de forma bastante interessante para o bom funcionamento do TJSE”, revelou Gualberto

 

 

Você pode querer ler também