Após um longo recesso, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe retorna às suas atividades na tarde da próxima segunda-feira (15). Para o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, esta será uma oportunidade do Parlamento reafirmar o seu compromisso com a população.
“O ano de 2015 não foi tão bom em termos de produção. No entanto, era o primeiro ano de legislatura. Acredito que 2016 as coisas possam ser bem diferentes. O povo sergipano espera isso de nós”, analisou o parlamentar.
No entanto, para que isso aconteça, Georgeo lembra que a Assembleia precisa discutir os projetos relevantes para a sociedade. “No ano passado, apresentei propostas importantes como a PEC da Ficha Limpa e PL da Impessoalidade. Ambas estão paradas, o que é de se lamentar”, criticou.
A Proposta de Emenda Constitucional da Ficha Limpa pretende impedir que pessoas condenadas judicialmente possam assumir cargos públicos. Já o Projeto de Lei da Impessoalidade, deseja obrigar que a confecção de material de divulgação da área administrativa contenha somente os símbolos oficiais do Estado, não podendo contar nomes e símbolos que caracterizem promoção pessoal.
“São projetos importantes para moralizar a administração e que poderiam estar tramitando, mas que infelizmente estão parados. Esperamos que eles possam andar este ano”, cobrou o parlamentar.
“Além desses projetos, temos que debater a atualização da Constituição Estadual, o Plano Diretor dos Transportes e uma proposta de Lei da Transparência Estadual. É preciso também discutir a questão da Previdência dos Servidores Estaduais, a reforma da Legislação da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, e os problemas da educação, da saúde e da segurança pública, entre outros”, completou Georgeo.