ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 19:36:07

logoajn1

Belivaldo vai provar que não houve abuso de poder, diz Eliane

Da redação, AJN1

A vice-governadora Eliane Aquino (PT) está em São Paulo e usou as redes sociais para se manifestar sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), que cassou nessa segunda-feira (19), por 6 votos a 1, o mandato do governador Belivaldo Chagas (PSD), por entender que houve abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2018. No processo, Eliane também perdeu o mandato. Eles continuam no cargo até decisão do Supremo Tribunal Federal.

“Daqui recebi a notícia da decisão do TRE-SE sobre a cassação dos nossos mandatos de governador e vice-governadora. É uma decisão que cabe recurso e acredito que Belivaldo irá conseguir provar nas instâncias superiores que não houve abuso de poder no processo eleitoral de 2018”, escreveu ela no Twitter.

De acordo com a ação ajuizada pelo MP Eleitoral, Belivaldo Chagas teria feito uso repetido da propaganda institucional e da máquina administrativa do Governo do Estado de Sergipe com o objetivo de promover sua imagem, o que teria beneficiado sua candidatura.

A decisão ainda cabe recurso.

Você pode querer ler também