O líder da oposição na Assembleia Legislativa Sergipe (Alese), deputado Capitão Samuel (PSL), usou a tribuna na sessão legislativa desta segunda-feira (19), para agradecer aos demais deputados por terem aceito requerimento apresentado por ele, à Mesa Diretora, convidando a cúpula da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar para debaterem a insegurança no estado de Sergipe.
“O requerimento em forma de convite, mas em caráter de urgência, foi para o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, ao delegado geral da Polícia Civil, Everton Santos, e ao comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Maurício Iunes. Espero que eles aceitem debater, aqui na casa do povo, um assunto que interessa, que é a segurança pública”, informou Samuel.
Segundo o líder da oposição, após um fim de semana com 18 homicídios registrados no Estado, é preciso uma ação imediata da Comissão de Segurança Pública da Alese e dos representantes das polícias.
No requerimento, o parlamentar datou a discussão para a próxima quinta-feira (22). “Aguardo a confirmação dos convidados, para que possamos demonstrar a nossa preocupação e ouvir dos responsáveis, o que pode ser feito para diminuir a insegurança que amedronta a população e faz vítimas em dezenas de famílias. A oposição está à disposição para ajudar”, concluiu.
Com informações da Alese