ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 7:35:43

logoajn1

Cerca de 21 mil eleitores sergipanos podem ter título eleitoral cancelado

 

Da redação, AJN1

Em Sergipe, aproximadamente 21 mil eleitores podem ter o título eleitoral cancelado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), o prazo para quem não votou e não justificou sua ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes termina dia 2 de maio.

No Brasil, mais de um milhão de eleitores (1.897.640) estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

De acordo com o TRE-SE, para regularizar a situação, os eleitores devem comparecer aos postos de atendimento até o dia 02 de maio de 2017, portando documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa, de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. Clique neste link e confira a situação do seu título de eleitor.

Endereços

Na capital sergipana, os eleitores podem comparecer ao Fórum Aloísio de Abreu Lima, localizado na Rua Itabaiana, 580, bairro São José, das 7h às 13h. Outra opção são os postos de atendimento instalados nos centros de atendimento ao cidadão (CEAC’s) da Rodoviária Nova e do Shopping Rio Mar, ambos com horário de atendimento das 7h30 às 17h30. No interior do Estado, basta procurar o cartório de sua zona eleitoral, das 8 às 13 horas.

Você pode querer ler também