ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 3:45:36

logoajn1

CMA aprova, em 1ª votação, criação da Frente de Defesa Animal

No primeiro dia de trabalho após o recesso legislativo da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o plenário da Casa aprovou por unanimidade, em primeira votação, a criação da Frente de Defesa Animal, proposta pela vereadora Kitty Lima (REDE).

O objetivo é criar um grupo de trabalho que atuará na fiscalização e nas proposições de leis que assegurem o direito e bem-estar dos animais.

“Hoje foi mais um dia de vitória porque escutei palavras de apoio e incentivo de colegas vereadores, e isso me deixou bastante feliz e motivada. Estamos agora agregando mais pessoas interessadas em apoiar a causa animal, e prova disso foi a aprovação unânime da Frente de Defesa Animal”, comemorou Kitty.

De acordo com a parlamentar, a frente contará de forma democrática “com a participação de parlamentares e também da sociedade civil organizada, mostrando a força e o interesse da população pela causa animal. É uma união de forças para que a gente consiga a efetividade das leis que já existem e demais que estão sendo aprovadas na CMA”.

A proposta de criação da frente passará ainda por três votações na CMA, que devem ocorrer até o fim deste mês, para ser instituída de fato.

Da assessoria parlamentar.

Você pode querer ler também