ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 5:49:02

logoajn1

CMA realiza audiência pública para discutir Estatuto do Servidor

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza na próxima segunda-feira (2) uma audiência pública para discutir o Projeto que trata do Estatuto do Servidor Público de Aracaju. A audiência foi solicitada pelo vereador Iran Barbosa (PT) e deverá contar com a participação de representantes dos sindicatos dos servidores e da administração municipal, além de representantes da Prefeitura de Aracaju. A audiência pública acontece às 15 horas, no plenário da CMA.

 

Para Iran Barbosa, é necessário ouvir os principais interessados na matéria, no caso, os servidores públicos do município. “Solicitei a realização de audiência para que possamos discutir o Projeto que trata do Estatuto com os Servidores. Precisamos aprofundar a sua análise e não podemos fazer isso sem ouvir as impressões e demandas daqueles que têm interesse direto na matéria”, afirmou Iran.

 

O vereador acrescentou que “a agilização na realização da audiência foi o resultado de uma negociação feita diretamente com o presidente da Casa, vereador Vinicius Porto, para que não haja protelamento na tramitação do Projeto de Lei, pois isso irá dar agilidade ao processo, visto que, antes da votação, iremos ter a oportunidade de debater o conteúdo da proposta com os servidores municipais”.

 

Iran Barbosa entende que o Estatuto deve ser um instrumento para garantir o avanço dos direitos e para viabilizar a valorização profissional dos Servidores Municipais. “Nós precisamos ter um Estatuto que arregimente servidores qualificados, com formação adequada; um Estatuto que garanta uma relação respeitosa e democrática entre os servidores e a Administração Municipal; um Estatuto que aponte perspectivas de ampliação de direitos, garantindo uma carreira atrativa, salário digno e condições de trabalho adequadas para que, assim, o Estatuto cumpra o seu devido papel, estimulando a prestação do serviço público”, destacou.

 

Ratificando a relevância do Estatuto nas relações de trabalho, o vereador pontuou que “devemos defender que as relações sejam pautadas pela formalidade e não pelo ‘apadrinhamento’. O Estatuto é um bom instrumento para evitar os privilégios assegurados a uma minoria e as perseguições que, normalmente, atingem aqueles que cumprem o seu papel sem entrar em relações mediadas pela politicagem”, assegurou.

 

"Realizaremos a audiência pública, ouviremos os servidores e a Administração. Na sequência, dentro dos prazos regimentais, daremos celeridade à discussão e à aprovação do Estatuto do Servidor Público Municipal. Todos os servidores públicos municipais estão convidados para participar”, finalizou Iran Barbosa.

 

* Com informações da Assessoria Parlamentar

Você pode querer ler também