ARACAJU/SE, 25 de junho de 2024 , 2:14:39

logoajn1

“Não há nada definido”, diz Jackson sobre candidatura ao Senado

Da redação, AJN1

 

O governador Jackson Barreto (PMDB) afirmou recentemente que a sua candidatura ao Senado – colocada à disposição quando o cenário político estadual e nacional respirava ares neoesquerdista – não é certa e que o agrupamento político liderado por ele ainda estuda nomes para compor a chapa majoritária nas eleições de 2018.

“Comecei a repensar, mas eu confesso que não tenho uma definição. Foi colocado o nome de Belivaldo Chagas para ser o candidato a governador e ele está trabalhando para isso. Nós iremos fazer uma reunião ao final do mês e trocar algumas ideias. É evidente que vamos fazer uma avaliação de tudo. Definições nós não temos. Temos, apenas, conversas e especulações, perspectivas, nomes que estão aí sendo colocados e nomes que têm uma vida ética e não ligadas às páginas policiais, muito distante daquilo que Brasília representa hoje, lamentavelmente, para o país”, afirmou o governador, externando preocupação com o atual quadro político que se descortina, afinal, o nome do deputado Federal André Moura (PSC), antigo algoz, vem ganhando preferência da direção do PMDB nacional para ser o escolhido e disputar o governo, inclusive, pela sigla peemedebista.

Jackson comentou ainda sobre um possível plano B, caso o nome de Belivaldo seja rifado. Neste caso, afirma o mandatário, o nome de Eliane Aquino (PT), atual vice-prefeita de Aracaju, seria qualificado. “Seria um nome forte para compor a chapa majoritária. Essa questão deve ser discutida dentro do PT, mas o nome dela é altamente qualificado e respeitado. Por enquanto, não existe plano B e essas questões não estão sendo colocadas”.

 

Você pode querer ler também