ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 20:06:31

logoajn1

Conferência da Unale acontece no mês de junho em Aracaju

O maior encontro de parlamentares da América Latina, a 20ª Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (CNLE), que acontece em Aracaju, de 1º a 3 de junho, estará em pauta no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na tarde desta segunda-feira (2), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Sandro Locutor (PROS/ES), participa da sessão de lançamento da conferência.

 

A sessão terá ainda as participações do Tesoureiro Geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Antônio dos Santos (PSC/SE), o membro do Conselho Fiscal, deputado estadual Venâncio da Fonseca (PP/SE), o presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria da Juventude, deputado estadual Georgeo Passos (PTC/SE), a presidente da Secretaria Especial da Saúde, deputada estadual Goretti Reis (PMDB-SE), o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB/SE), além dos demais parlamentares que integram a diretoria da entidade.

 

A Unale já está recebendo inscrições para a conferência. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento, pelo link: xxcnle.azurewebsites.net. As inscrições devem ser realizadas até os dias 5 e 23 de maio para as comitivas internacionais e nacionais, respectivamente. Pelo site (conferencia.unale.org.br/2016) você fica por dentro de todos os detalhes da 20ª CNLE. Além da inscrição, é possível ler notícias, conferir a programação, acessar os hotéis credenciados no evento, entre outras informações. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), com o tema “Rediscutindo o Brasil”.

 

Segundo Sandro Locutor, a estimativa é de um público participante em torno de 1.200 pessoas, entre deputados, assessores legislativos e entidades nacionais e internacionais. “Faremos desta, a maior de todas as conferências, com palestrantes de renome nacional e internacional. Ao final, produziremos uma carta contendo indicadores importantes para que o Brasil saia dessa crise institucional, econômica e política”, observou. “A Unale terá todo apoio dos parlamentares sergipanos. Estamos em busca de apoio dos empresários e do governo para que esta conferência seja a maior da história”, destaca Luciano Bispo Bispo.

 

Fonte: Agência Alese

Você pode querer ler também