ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:14:43

logoajn1

Consórcio de integração do transporte público é assinado por prefeitos da Grande Aracaju e governo do Estado

 

Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana da região metropolitana da capital, foi assinado no final da manhã desta sexta-feira, 29, o Protocolo de Intenções para a criação de consórcio do sistema integrado de passageiros de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. A formalização do ato aconteceu no Palácio de Veraneio, com a presença do governador Jackson Barreto e os respectivos prefeitos.
 

Agora, os entes municipais e o governo do Estado vão enviar projetos aos respectivos legislativos para ratificar o protocolo. O consórcio vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada.
 

A administração do consórcio ficará a cargo do município de Aracaju. Para tanto, será criada uma entidade pública. O prefeito da capital, João Alves, disse que a integração do transporte coletivo já ocorre há mais de trinta anos e seria um retrocesso instalar um sistema de transporte na capital que não levasse em consideração os municípios vizinhos e seus mais de 300 mil habitantes.
 
 
“Esse protocolo é algo extraordinário. É uma notícia boa e um dia feliz. Quero agradecer aos demais prefeitos, ao governador pela sua concordância e anuência, pois não poderíamos dar continuidade sem a sua participação”, declarou João Alves
 

Já o governador Jackson Barreto disse que o consórcio marca uma nova etapa da questão do transporte coletivo.
 

“Em nenhum momento pretendemos por uma questão de vaidade ou de ser o Estado o ente maior, trazer para si a primazia ou a responsabilidade exclusiva da constituição de um transporte integrado na região metropolitana. Não nos move nenhum interesse de ordem pessoal que não seja o interesse maior de servir ao povo de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e de Nossa Senhora do Socorro. E se outras áreas discutirem qualquer projeto com essa iniciativa, o governo do estado estará aqui para colaborar”, afirmou.
 
 
 
 
Foto: Marcos Rodrigues

Você pode querer ler também