Convenção do PSB acontece no dia 3 de agosto

 

Da redação, AJN1

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai realizar convenção no próximo dia 3 de agosto, das 14 às 19h na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), no bairro Jardins, em Aracaju, para oficializar a candidatura do deputado federal Valadares Filho ao Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo pré-candidato em entrevista ao programa Jornal da Vida, da Rádio Jornal AM. “Solicitamos essa data em virtude da convenção nacional do nosso partido, que é no dia 5, no domingo. Há uma reivindicação da direção nacional que todos os candidatos a governos dos estado estejam participando da convenção nacional onde será homologada a decisão sobre as eleições presidenciais”.

O deputado Valadares Filho destacou que nacionalmente o PSB tem conversado com o PDT, as conversas estão adiantadas sobre uma possível aliança. Na próxima segunda-feira (30), haverá uma reunião da executiva nacional juntamente com a direção nacional do partido onde possivelmente será fechado o apoio a candidatura de Ciro Gomes a presidência da República. “Aqui em Sergipe o PSB e o PDT sempre tiveram uma relação muito efetuosa muito próxima. O PDT esteve conosco na campanha à Prefeitura de Aracaju. Então é possível sim que a gente venha a conversar sobre as alianças em 2018”.

No que se refere a definição do espaço da vice, Valadares Filho disse que isto ainda está sendo discutido com os partidos que possam vir a compor o arco de alianças. “Dentro desse arco dos partidos que já estão conosco, somados a alguns partidos que ainda podem vir, a gente pode fazer a escolha em conjunto do candidato a vice”, ressaltou o pré-candidato que não descarta a possibilidade do nome que venha a compor a chapa seja do PDT no caso de uma possível aliança. “Tudo é possível dentro dos partidos que estarão na nossa coligação, os nomes serão debatidos e discutidos. O PDT tem grandes quadros como a deputada Sílvia e outros membros. Assim como outros partidos também têm”.