Cursos livres e atividades extracurriculares têm protocolo sanitário divulgado

Da redação, AJN1

O protocolo sanitário para retorno das atividades extracurriculares e cursos livres, a exemplo dos de artes, músicas, idiomas, reforço escolar e profissionalizantes, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15). Desde ontem (14) que estas atividades estão liberadas para funcionar com 50% da capacidade. A situação de escolas regulares, creches, faculdades, universidades e cursos pré-vestibulares, que permanecem sem autorização para funcionamento, deve ser discutida no mês de outubro.

De acordo com o protocolo divulgado está proibida a presença de alunos com idade inferior a dez anos em aulas coletivas, mas fica liberado o ensino individualizado. Espaços compartilhados – bibliotecas e salas de audiovisual – não podem ser utilizados nesse momento. Além disso não há restrição de dias e horário de funcionamento, mas deve ser levado em consideração o curso e a capacidade da instituição.

Outra exigência é a medição da temperatura das pessoas no momento do acesso aos locais dos cursos e das atividades extracurriculares.  Quem estiver com temperatura acima de 37,5 °C será impedido de participar. O distanciamento mínimo entre as pessoas deve ser de 1,5 metro, não pode haver o compartilhamento de objetos e o álcool em gel deve ser disponibilizado nos acessos as salas de aula. O uso de máscara é obrigatório e a cada aula é deve ocorrer um intervalo de 15 minutos para higienização do ambiente.