ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 18:24:27

logoajn1

CUT/SE faz a “queima dos Judas da classe trabalhadora”

 

Da redação, AJN1

A Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE) executou a ‘Queima dos Judas da Classe Trabalhadora’ na manhã desta terça-feira (18), na Praça General Valadão, Centro de Aracaju. o ato é uma preparação para a greve geral que deverá ocorrer no dia 28 de abril.

Foram queimados em praça pública bonecos com os rostos do presidente Michel Temer (PMDB), dos senadores Eduardo Amorim (PSDB), Maria do Carmo (DEM) e Valadares (PSB), dos deputados federais Laércio Oliveira (Solidariedade), André Moura (PSC), Jony Marcos (PRB), Adelson Barreto (PR), Fábio Reis (PMDB), Valadares Filho (PSB) – parlamentares que votaram a favor do que os sindicalistas classificam de “golpe parlamentar” contra a democracia brasileira e contra a presidenta Dilma Roussef (PT). Pelo desmonte da educação também foram queimados bonecos do governador Jackson Barreto (PMDB) e do secretário de Educação Jorge Carvalho.

“Precisamos decretar a morte política daqueles que votarem pelo fim da Previdência no Brasil, pelo fim dos Direitos Trabalhistas. Se não lutarmos, todos juntos, será o começo do fim para todos nós, trabalhadores brasileiros. Este ato simbólico é apenas um esquenta para a mobilização nacional que estamos construindo para o dia 28 de abril”, avisa a representante da CUT, Caroline Santos.

Participação

Participaram do ato dirigentes do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor)) e o Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), além de lideranças sindicais do Sindijus (Judiciário), Sindasse (Assistente Social) e Sinpaf (Codevasf e Embrapa).

 

 

Você pode querer ler também